segunda-feira, julho 19, 2010

*OS LEGADOS DA COPA DE 2010*


*Pesquisas realizadas pelos alunos nas aulas de Educação Física*

*A Copa do Mundo de 2010 na África do Sul mobilizou mais de meio mundo em torno da bola e suas competições. No trabalho, nas ruas, nas casas e nas escolas não se falava em outra coisa: Futebol. Na nossa escola fizemos uma copa de jogos amistosos como já foi publicado aqui no blog, mas, muitas outras atividades aconteceram em torno deste esporte que mobiliza o mundo todo, afinal, nossa pátria usa chuteiras desde pequenininha!
Nas aulas de Educação Física, além dos jogos os alunos pesquisaram sobre os países participantes da copa e produziram estes trabalhos expostos aqui em cima. Nas aulas de artes os alunos "arrebentaram a boca do balão" como se diz por aí e o resultado está aqui nesta exposição de criatividade e beleza, mostrando os símbolos africanos, os mascotes da copa, as seleções e bandeiras dos países participantes desta copa.

Um verdadeiro Convite para uma viagem lúdica e esportiva. Aproveite!

O Esporte também tem sua forma de Arte por toda parte!



E estes são alguns dos nossos alunos autores destes trabalhos maravilhosos. O lema da copa está valendo para todo o mundo: 1 GOAL - Educação para todos!*

Ficamos então com a Alegria do povo sul africano, com as lições de superação do continente africano, com os exemplos de que é possível um mundo melhor se quisermos! Até a próxima em 2014, pois, a Copa do Mundo será no nosso país! Brasil, Rumo ao Hexa! profª Denise.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails