domingo, março 21, 2010

*21/03 - Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial* Viva a Diversidade!*


hoje, 21 de Março, é o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em memória as vítimas do Massacre de Shaperville, um bairro sul-africano da província de Gauteng.
Em 21 de Março de 1960, vinte mil negros protestavam contra a “Lei do Passe”, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam se movimentar no país. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão e o saldo da violência foi de 69 mortos e 186 feridos.

Desde esse triste dia, registaram-se profundas alterações no contexto das nações, continuando no entanto a manifestarem-se nas mais diversas formas de discriminação racial.

A Declaração Universal dos Direitos do Homem, implementada em 1948, no seio da Organização das nações Unidas, estabelece regras, que sendo cumpridas, não permitem a discriminação racial.


Somos um povo mestiço e como tal não podemos compactuar com qualquer forma de discriminação. Temos o dever como cidadãos do mundo de preservar a vida e sua integridade física e moral. Salve a Diversidade de Gênero, Etnia, Cor, Religião, Opção Sexual, Cultura, Opinião e tudo o mais que se aplica aos seres humanos, irmãos por pertencermos a mesma espécie e compartilharmos do mesmo planeta! Beijos no Coração!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails